Audiência Pública debate“Aposentadoria das Mulheres” na Câmara

Sessão ocorre nesta terça-feira (28), na Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados realizará, nesta terça-feira (28), audiência pública para coleta de subsídios com o tema: “Aposentadoria das Mulheres”, às 14h30, em plenário a definir, do anexo II. O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) vem desempenhando um árduo trabalho em relação à aposentadoria da Enfermagem, em especial pelas mulheres, que somam 85% da categoria. A convite da Comissão Especial, a representante do Cofen, Irene Ferreira, participará da sessão representando a categoria.

A audiência vai pautar a proposta de Emenda à Constituição que “modifica o sistema de previdência social”, com foco na aposentadoria das mulheres. A Reforma da Previdência traz prejuízos para os profissionais de Enfermagem, especialmente para as mulheres.

Participe desta discussão! Debater a aposentadoria para a categoria é essencial para melhorar a qualidade da assistência prestada.

PEC da Aposentadoria Especial para Enfermagem – O presidente do Cofen, Manoel Neri, e o líder do partido Patriota, deputado Fred Costa (MG), protocolaram no dia 21 de maio, na Câmara dos Deputados, a proposta de Emenda Modificativa à PEC 6/2019 (Reforma da Previdência), que garante regra de aposentadoria especial aos profissionais de Enfermagem na reforma da previdência. A proposta de emenda foi assinada em conjunto com mais seis deputados federais: Orlando Silva (PCdoB/SP), Soraya Santos (PR/RJ), Carmem Zanotto (Cidadania/SC), Léo Moraes (Podemos/RO), Célio Studart (PV/CE) e Dr. Frederico (Patriota/MG).

Fonte: Ascom-Cofen