Após fiscalização, MSF contrata 2 enfermeiros e 5 técnicos de enfermagem

A MSF Serviços Médicos, antigo Institudo de Doências Renais (IDR) de Samambaia, decidiu contratar mais 2 enfermeiros e 5 técnicos de enfermagem para compor a equipe que atende pacientes que fazem hemodiálise.

A medida foi tomada após a fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) constatar que era necessário contratar mais profissionais para fazer o correto dimensionamento da equipe.

Agora, o quadro da instituição conta com 5 enfermeiros e 27 técnicos de enfermagem, o que garante a proporção média de 1 enfermeiro para cada 18 pacientes e 1 técnico de enfermagem para cada 4 pacientes.

O Coren-DF verificou a tomada de providências em uma visita de retorno, ato contínuo do processo de fiscalização, que atua em várias fases para corrigir problemas estruturais e irregularidades que podem afetar o atendimento dos pacientes.

É responsabilidade do Coren-DF orientar, normatizar e fiscalizar o exercício profissional da enfermagem no Distrito Federal. Se você sabe de algum caso de irregularidade ou exercício ilegal, denuncie.