A razão do nosso trabalho em defesa da Enfermagem

Hoje se encerra a nossa primeira semana de trabalho. A semana em que tivemos a honra de assumir a gestão do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), uma autarquia essencial para a proteção da categoria e para a segurança da população de Brasília. É só o início de um ciclo virtuoso, que certamente restará marcado pela dedicação e pelo trabalho incansável de mulheres e homens obstinados pela profissão.

Cientes da nossa imensa responsabilidade e do importante papel que temos de desempenhar nos próximos três anos, estamos irmanados em defesa da vida, do progresso, da ciência e da dignidade profissional que enfermeiras, enfermeiros, técnicas, técnicos, obstetrizes, obstetras e auxiliares de Enfermagem merecem.

Merecemos o reconhecimento de um passado digno, de um presente justo e de um futuro próspero, tempos esses sempre marcados pela prestação de serviços essenciais a quem mais precisa. Vamos lutar veementemente por esses valores e fazer valer a nossa voz, para que a Enfermagem nunca mais seja esquecida ou silenciada.

Além dos nossos deveres, temos consciência dos nossos direitos e vamos defendê-los de maneira intransigente. Chega de suportar passivamente as agressões, os absurdos e os descasos que assolam a Enfermagem do Distrito Federal. Vamos lutar, juntos, em defesa dos nossos ideais, das nossas famílias e dos nossos pacientes.

A razão do nosso trabalho em defesa da Enfermagem é você. Por ti e por todos, vamos trabalhar e produzir resultados para alavancar o nosso desenvolvimento coletivo. Para tanto, conto com um time espetacular de conselheiras e conselheiros, aos quais dedico um agradecimento especial pela parceria, lealdade e dedicação.

O nosso objetivo é o progresso, que alcançaremos juntos, para todas e todos.
A partir daqui, se um profissional da nossa categoria tem um problema, todos nós temos um problema. Ninguém ficará para trás. Vamos mostrar a força da união, independentemente de qualquer diferença. Agora, somos todos Enfermagem.

Categoria unida, Enfermagem forte.

Cordialmente,

Enf. Elissandro Noronha