Inscrição Sem Diploma Enfermeiro e Obstetriz


01.11.2022

 

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENFERMEIRO e OBSTETRIZ:

  1. Carteira de identidade ou outro documento com valor legal no qual conste data da emissão e o órgão emitente.
  2. CPF;
  3. Comprovante de residência recente (no máximo seis meses), completo e comprovado (CEP, rua, número, complemento, bairro, município e estado) no nome do profissional, do cônjuge ou dos pais. Caso o profissional não possua comprovante, poderá apresentar declaração de residência.
  4. Declaração/certificado de conclusão de curso, contendo data comprovada de colação de grau já realizada, título a que faz jus, emitida por instituição de ensino superior reconhecida ou em regular processo de reconhecimento junto ao Ministério da Educação;
  5. Histórico completo e definitivo (se houver aproveitamento de disciplinas de outra instituição, o nome dela deve constar no histórico).;
  6. Relação de formandos (fornecida pela instituição de ensino).

 

OBSERVAÇÕES:

    • Em caso de divergência nos dados pessoais ou apresentação da CNH ou o novo modelo do RG como documento de identidade, deverá ser apresentada certidão de nascimento ou casamento;
    • Esgotada a validade de um ano sem a apresentação do diploma/certificado devidamente registrado, a inscrição será suspensa e o Coren-DF apurará e punirá o eventual exercício ilegal da profissão.
    • A inscrição será realizada após a instituição de ensino enviar a lista de alunos dos concluintes do curso de enfermagem ao Coren-DF(atendimento@coren-df.gov.br) e não tiver ultrapassado o prazo de 12 meses a partir da data da colação de grau.

 

PRAZO:

 

  • O prazo para análise da solicitação é de até 10 dias úteis.

 

 INSCRIÇÃO ONLINE:

 

A solicitação da inscrição no Coren-DF, deve ser feita de forma online. CLIQUE AQUI PARA SOLICITAR SUA INSCRIÇÃO.

 

 

 

CARTEIRA PROFISSIONAL:

  • O Coren-DF vai analisar a solicitação e estando tudo em conformidade o registro será aprovado e o número de inscrição gerada. Você vai receber um e-mail com um termo de registro e um link para poder fazer a foto e assinatura da carteira.
  • Após tirar a foto e assinar, o pedido vai passar por uma nova análise e se a foto for aprovada, você vai poder acessar a carteira virtual SEM PRECISAR COMPARECER no atendimento presencial.
  • A CARTEIRA VIRTUAL é válida como documento de identidade em todo território nacional e autoriza o exercício profissional em todo Distrito Federal.

 

Escolha um local com uma boa iluminação e capriche na foto, pois ela será usada na sua nova carteira. Quando fizer a assinatura, ative a rotação da tela e assine na tela horizontal.