Hospital Águas Claras mantém área de descanso improvisada para Enfermagem

Acomodações reservadas para os profissionais da Enfermagem contrastam com a excelente infraestrutura do hospital.

12.02.2021

A fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) esteve no Hospital Águas Claras nesta sexta-feira (12), para apurar denúncia de irregularidades nos espaços reservados para descanso de enfermeiros, técnicos e auxiliares que atuam na unidade.

De acordo com o presidente do Coren-DF, Dr. Elissandro Noronha, a denúncia foi confirmada. “Embora conste no projeto, a área de descanso da Enfermagem ainda não foi implementada. O hospital conta com excelentes instalações e profissionais altamente capacitados, mas constatamos que os espaços reservados para repouso desses colaboradores é improvisado, sem conforto e com infraestrutura inadequada. Também foi possível observar profissionais que atuam na UTI Covid se alimentando em espaço improvisado. Isso precisa ser resolvido”, afirma.

Para o vice-presidente do Coren-DF, Dr. Alberto Cesar da Silva Lopes, chama atenção a diferença de tratamento entre os profissionais. “Observamos que a área de descanso dos médicos é reservada, silenciosa, tem cama, banheiro e uma infraestrutura melhor. É possível notar certa diferença de tratamento e isso precisa ser superado, pois não existe hierarquia entre profissões”, destacou.

Segundo o hospital, como a construção da unidade é muito recente, a área de descanso dos profissionais de Enfermagem ainda não foi concluída e dada a baixa ocupação de pacientes, espaços que ainda não foram ativados estão sendo adaptados para essa funcionalidade. No momento da fiscalização, o Corpo de Bombeiros fazia uma avaliação no local e, segundo a instituição, a obra foi autorizada a continuar e os problemas apontados serão resolvidos em tempo hábil.

“Vamos continuar acompanhando a situação e tomaremos todas as medidas necessárias para buscar uma solução rápida para essa questão. Entendemos que as acomodações reservadas para a Enfermagem não são adequadas e precisam passar por uma reformulação que atenda às necessidades dos profissionais. A instituição parece disposta a colaborar nesse sentido”, considera a gerente de fiscalização do Coren-DF, Dra. Sheila Depollo.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal

Quadra 304 norte, Bloco E, Lote 09 - Asa Norte, Brasília - DF, CEP: 70736-550

(61) 2102-3754 (WhatsApp)

atendimento@coren-df.gov.br


Horário de atendimento ao público

7h às 17h (Distribuição de senhas até às 16 horas)