Coren-DF cria grupo de trabalho para destravar processos antigos e sanar irregularidades

Nova gestão quer implantar uma fiscalização cada vez mais resolutiva.

11.02.2021

A gerente de fiscalização Sheila Costa, a conselheira Josiane Jacob, o conselheiro Flávio Vitorino, a conselheira Celi Maria da Silva e o servidor Daniel Isaaque

Com o objetivo de destravar a pauta de processos acumulados em gestões anteriores, a atual administração do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) decidiu criar uma força-tarefa para levantar e analisar todos os procedimentos administrativos de fiscalização que estão em tramitação. O objetivo é sanar as irregularidades apontadas nesses processos, extinguir as demandas que já foram resolvidas e desafogar o sistema para garantir mais eficiência à instituição.

“Existem vários processos de gestões anteriores e o nosso objetivo é analisar e dar encaminhamento a todas essas demandas. Já fizemos uma busca ativa, mapeamos o cenário e identificamos os problemas. A partir da semana que vem, vamos visitar as unidades onde foram constatadas as irregularidades, para verificar se já foram sanadas, se ainda dependem de resolução, se o processo pode ser arquivado ou se tem que ser levado à frente”, explica a conselheira Josiane Jacob, que coordena o grupo de trabalho ao lado da conselheira Celi Maria da Silva e do conselheiro Flávio Vitorino.

Os coordenadores foram instruídos pela gerente de fiscalização do Coren-DF, a enfermeira-fiscal Sheila Costa, sobre o manual de fiscalização, as atribuições dos responsáveis técnicos, o cálculo de dimensionamento e outras nuances que envolvem o exercício da Enfermagem. “O bom disso tudo é mostrar que estamos com olhos abertos para analisar e resolver essas pendências antigas, para poder receber novas demandas de trabalho”, pontua Josiane.

Para o presidente do Coren-DF, Enf. Elissandro Noronha, essa medida mostra a disposição de resolver os problemas que verdadeiramente afetam o profissional da Enfermagem. “A fiscalização precisa ser resolutiva. Nosso trabalho não termina enquanto persistirem irregularidades. Nós vamos levar a termo cada etapa do processo, para realmente encontrar soluções que nos permitam ir adiante. Sem dúvidas, isso vai se refletir em uma melhor qualidade do mercado de trabalho”, frisa.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal

Quadra 304 norte, Bloco E, Lote 09 - Asa Norte, Brasília - DF, CEP: 70736-550

(61) 2102-3754 (WhatsApp)

atendimento@coren-df.gov.br


Horário de atendimento ao público

7h às 17h (Distribuição de senhas até às 16 horas)