Coren-DF apurou 45 denúncias e realizou 79 fiscalizações no primeiro trimestre

No três primeiros meses do ano, 47 instituições de saúde sanaram irregularidades apontadas pela fiscalização.

29.04.2021


Em março, o departamento de fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) apurou 22 denúncias, realizou 20 operações e 330 atendimentos a profissionais da categoria. Neste período, também foram realizadas oito apurações analíticas e 12 instituições sanaram irregularidades apontadas pelas enfermeiras-fiscais.

Com esses números, o Coren-DF fecha o primeiro trimestre de 2021 com 45 denúncias apuradas, 79 operações realizadas e 718 atendimentos a profissionais de Enfermagem. Nos primeiros três meses do ano, 47 instituições de saúde sanaram irregularidades apontadas pela fiscalização.

“Esses números refletem o impacto da segunda onda da pandemia. Quando pensávamos que o pior já tinha passado, veio uma avalanche de problemas e denúncias. Nós voltamos a campo e fizemos tudo o que esteve ao nosso alcance para mitigar os efeitos negativos dessa crise”, revela o presidente do Coren-DF, Dr. Elissandro Noronha.

Segundo a gerente de fiscalização do Coren-DF, Dra. Sheila Costa Depollo, a fiscalização continua à disposição da categoria e da sociedade. “Ao deparar irregularidades nos serviços de saúde, como baixo dimensionamento de pessoal ou desabastecimento de equipamentos de proteção, basta formalizar denúncia e iremos apurar a situação”, diz.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal

Quadra 304 norte, Bloco E, Lote 09 - Asa Norte, Brasília - DF, CEP: 70736-550

(61) 2102-3754 (WhatsApp)

atendimento@coren-df.gov.br


Horário de atendimento ao público

7h às 17h (Distribuição de senhas até às 16 horas)