Nota de alerta sobre falsificação do medicamento Dysport

Profissionais da saúde devem redobrar a atenção e divulgar o alerta entre seus pares

22.05.2025

A Coordenação de Fiscalização Sanitária de Medicamentos e Produtos Biológicos informa que recebeu denúncias sobre a falsificação do medicamento Dysport. A irregularidade foi confirmada pela empresa Beaufour Ipsen Farmacêutica Ltda, detentora do registro do produto junto à Anvisa.

O medicamento Dysport é utilizado por profissionais como enfermeiros, biomédicos, farmacêuticos, médicos e cirurgiões-dentistas em diversas práticas clínicas. Diante disso, e com o objetivo de alertar a categoria e proteger a saúde da população brasileira, divulgamos os lotes falsificados identificados, conforme tabela abaixo:

É necessária ampla divulgação desta informação entre os profissionais da saúde, especialmente entre aqueles que fazem uso do produto em sua prática assistencial. Em caso de suspeita de falsificação, orientamos que seja feito contato com os canais oficiais da Anvisa.

Fonte: Ascom/Coren-DF