Padilha quer reunião após o carnaval para discutir Emenda 29


03.03.2011

Ao participar da primeira reunião deliberativa da Frente Parlamentar da Saúde, o ministro Alexandre Padilha (Saúde) pediu ontem, dia 2, que seja agendado um encontro, após o carnaval, para tratar de temas que incluem a regulamentação da Emenda 29.

A proposta prevê mais investimentos para o setor. Pelo texto da Emenda 29, a União deve destinar à saúde 10% da arrecadação de impostos, os estados, 12%; e os municípios, 15%.

Segundo Padilha, o debate, no Congresso Nacional, deve incluir também representantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

“Para que a gente possa fazer um debate político conjunto e ouvir de cada um dos parlamentares o que consideram temas fundamentais para a saúde neste momento”, disse o ministro da Saúde. “Podemos ter posições diferentes, mas todos sabem que têm compromissos claros com a saúde no país.” Para ele, isso possibilitará a construção de propostas comuns.

Durante a reunião na Câmara dos Deputados, o ministro elogiou a abertura da Casa para temas relacionados à saúde. “Isso dá uma importância ainda maior para a nossa ação e a nossa articulação.” Ao final do encontro, ele recebeu uma placa e a nomeação de presidente de honra da Frente Parlamentar da Saúde.

Fonte: Agência Brasil

 

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal

Quadra 304 norte, Bloco E, Lote 09 - Asa Norte, Brasília - DF, CEP: 70736-550

(61) 2102-3754 (WhatsApp)

atendimento@coren-df.gov.br


Horário de atendimento ao público

7h às 17h (Distribuição de senhas até às 16 horas)