Feliz Dia do Enfermeiro!


12.05.2018

O Dia do Enfermeiro é celebrado no aniversário de Florence Nightingale (1820-1910). Durante a Guerra da Crimeia, ela percorria as enfermarias à noite com uma lamparina, assistindo os soldados feridos. Por essa atitude, é conhecida como a Dama da Lâmpada. Florence foi premiada pelo governo inglês em reconhecimento ao seu trabalho, e com o dinheiro do prêmio criou a primeira escola secular de enfermagem, em 1860, em Londres, Inglaterra.

Aos homens e às mulheres que se dedicam a cuidar e auxiliar na cura e recuperação dos pacientes e a continuar o legado de Florence, os parabéns do Coren-DF pelo Dia do Enfermeiro!

A enfermagem é uma arte, e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor. (Florence Nightingale)

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal

Quadra 304 norte, Bloco E, Lote 09 - Asa Norte, Brasília - DF, CEP: 70736-550

(61) 2102-3754 (WhatsApp)

atendimento@coren-df.gov.br


Horário de atendimento ao público

7h às 17h (Distribuição de senhas até às 16 horas)