15/05/2017

Renovação de carteira

As carteiras profissionais têm validade de cinco anos e devem ser renovadas 30 dias antes do vencimento.

 

1. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

 

  • Carteira (cédula) de identidade profissional do Coren-DF (em caso de perda ou roubo/furto, apresentar boletim de ocorrência policial);
    • Se for inscrição secundária no DF, apresentar cópia da cédula de identidade profissional válida referente à inscrição principal.
  • Uma foto 3×4 recente e com fundo branco;
  • Original e cópia legível dos seguintes documentos:
    • Carteira de identidade ou outro documento com valor legal no qual conste data da emissão e o órgão emitente. No caso de apresentação de CNH, é preciso apresentar também certidão de nascimento ou casamento (com averbação, em caso de divórcio);
    • Comprovante de residência recente (no máximo seis meses), completo e comprovado (CEP, rua, número, complemento, bairro, município e estado) no nome do profissional, do cônjuge ou dos pais. Caso o profissional não possua comprovante, poderá apresentar declaração de residência.

 

2. TAXA

 

Não há cobrança de taxa de renovação. A nova carteira fica pronta em até 15 dias.

ATENÇÃO! O inscrito deverá regularizar sua situação financeira e cadastral junto ao Coren-DF para solicitar a renovação.

 

3. ENTREGA DA CARTEIRA (MOTOREN)

 

O Coren-DF dispõe de um serviço gratuito de entrega expressa de carteiras de identidade profissional. O Motoren visa a dar mais comodidade ao inscrito, entregando o documento em qualquer endereço residencial ou comercial do Distrito Federal. Saiba como solicitar esse serviço clicando aqui.




Veja Mais