Coren-DF recebe Cordel do Trabalhador, de Onã Silva

A enfermeira e poetisa Onã Silva, autora de mais de 20 obras pelo Brasil, doou para o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) exemplar do “Cordel do Trabalhador: do labor até o Burnô” , lançado em junho na 33ª Feira do Livro de Brasília. Os versos em cordel tratam de direitos trabalhistas e trazem, de forma criativa, conteúdo sobre greve, ergonomia, assédio moral, aposentadoria e até Síndrome de Burnout, ou “burnô”, um distúrbio relacionado ao esgotamento profissional.

Além de feiras e eventos literários, a poetisa do cuidar leva seu trabalho a escolas e academias de letras. Onã Silva é, inclusive, presidente da Academia Internacional de Poetas e Escritores de Enfermagem (IPÊ), que congrega profissionais autores de poesias e outros gêneros literários. Seus livros também alcançam o público infantojuvenil, como em “A Quadradinha de Gude” e “Anjinho minho, mãezinha minha” – este, com ilustrações do filho de Onã. Outra obra de sucesso da escritora é “Grandes Enfermeiras”, que conta por meio de quadrinhos a história de Florence Nightingale e Anna Nery, pioneiras da enfermagem.

Essas e outras obras podem ser adquiridas pelo site da autora: www.onasilva.com.br.

A enfermeira e poetisa Onã Silva doa ao Coren-DF seu inédito “Cordel do Trabalhador: do labor até o burnô”

Comments are closed.