O que procura?

Encontre serviços e informações

VIII Conferência da Rede Global de Centros Colaboradores da OMS para Enfermagem

São Paulo, a capital financeira do Brasil, se prepara para receber os principais líderes mundiais da área da saúde, na VIII Conferência da Rede Global de Centros Colaboradores da Organização Mundial da Saúde (OMS) para Enfermagem e Obstetrícia, que será de 28 a 30 de julho 2010.

O evento, bianual, acontece pela primeira vez no Brasil e já está confirmada a participação de profissionais de mais de 20 países. Para a abertura, no dia 28, confirmou-se a presença da princesa da Jordânia, Muna AL-Hussein.

Durante três dias, profissionais e convidados vão discutir a renovação da meta da OMS para a atenção primária, que traz o slogan “Atenção primária, agora mais do que nunca”. Por isso o tema central da Conferência de 2010 será “Atenção primária à Saúde: Várias perspectivas, uma meta”.

 
 {pgslideshow id=70|width=400|height=200|delay=3000|image=L}

 

A programação científica, de interesse de todos os profissionais da área da saúde também reúne, tradicionalmente, enfermeiros em torno de diretores e representantes de Centros Colaboradores em busca de interações que resultem em ações práticas dentro dos objetivos da Rede Global.

No primeiro dia do evento, 28 de julho, três cursos em um pré-congresso abordarão a assistência em enfermagem, ações para articular pesquisa e prática e maternidade segura.

A saúde ao redor do mundo e os desafios da Enfermagem e Obstetrícia frente às metas da OMS e as perspectivas para a formação de recursos humanos na área serão os temas de três mesas-redondas e duas conferências no dia 29 de julho.

No último dia do evento, 30 de julho, quatro mesas-redondas vão discutir as perspectivas da Enfermagem e Obstetrícia na renovação da atenção primária à saúde e o uso de tecnologias de informação nesse processo, além do direito do ser humano à saúde os desafios dos profissionais de saúde e experiências práticas e inovadoras, em diferentes realidades.

Para finalizar, apresentações de pôsteres de trabalhos científicos seguidos da conferência de encerramento “Liderança em Enfermagem e Obstetrícia para um mundo em mudança”.

Datas importantes

15/03/2010 – prazo de envio de trabalhos

30/03/2010 – data da publicação da carta-aceite e regras de apresentação

15/04/2010 – prazo de inscrição com desconto

15/06/2010 – prazo para inscrição antecipada (após esta data, no local do evento, havendo disponibilidade de vaga)

Programação científica

 

Mais informações: www.primarycareconference.com