UFSC vence licitação do Cofen e vai oferecer 300 mil vagas em cursos de atualização em Enfermagem

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi a vencedora da licitação realizada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) para contratação de cursos de atualização em Enfermagem com foco em biossegurança e assistência ao paciente crítico no contexto da COVID-19. São 300 mil vagas gratuitas.

Serão oferecidos três cursos:

1. “Atualização sobre medidas de biossegurança para profissionais de Enfermagem com foco no COVID-19”;

2. “Atualização para Enfermeiros em cuidados intensivos a pacientes críticos com COVID-19”;

3. “Atualização para Técnicos de Enfermagem em cuidados intensivos a pacientes críticos com a COVID-19”.

Cada curso tem carga horária de 40 horas e serão realizados através de plataforma EaD – Moodle da UFSC. Os cursos são gratuitos e serão ofertadas 300 mil vagas para os profissionais de Enfermagem, com certificação emitida pelo Cofen e pela UFSC.

Quando as inscrições forem abertas, os Conselhos de Enfermagem darão ampla publicidade ao programa. Acompanhe!