O que procura?

Encontre serviços e informações

Simpósio sobre estomaterapia acontece em Brasília

O I Simpósio Centro-oeste de Estomaterapia acontece de 15 a 18 de setembro em Brasília. Organizado pela Associação Brasileira de Estomaterapia (Sobest), o encontro discutirá a estomaterapia e a expansão da especialidade no País. Serão discutidos também temas como feridas oncológicas, pé diabético e incontinência urinária, tratamento de feridas com terapia por pressão negativa. É a primeira vez que a Sobest realiza um evento científico de grande porte na região Centro-oeste.

“Vamos aproveitar essa oportunidade para ampliar nosso conhecimento sobre as áreas de abrangência da estomaterapia e discutir estratégias de expansão de nossa especialidade”, afirma a presidente da associação, Maria Angela Boccara de Paula. “Vemos a necessidade de aumentar o número de especialistas da área e de cursos na região, difundindo o cuidado e prevenção de estomias, feridas e incontinências”, acrescenta.

A Sobest é uma associação de caráter científico e cultural, alicerçada nos preceitos estabelecidos e aceitos mundialmente para a enfermagem em estomaterapia, fundamentada nas bases éticas e filosóficas da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben) e do World Council of Enterestomal Therapists (WCET).

 

I Simpósio Centro-oeste de Estomaterapia

Quando: de 15 a 18 de setembro de 2016

Onde: Centro de eventos Brasil 21, localizado no Setor Hoteleiro Sul, quadra 06. Asa Sul, Brasília-DF.

Inscrições: www.sobest.org.br