O que procura?

Encontre serviços e informações

Sancionada Lei da Semana da Enfermagem no DF

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, nesta segunda-feira (6), o Projeto de Lei (PL) 6.476/2020, que institui e inclui no calendário oficial do DF a “Semana de Enfermagem”, a ser celebrada, anualmente, de 12 a 20 de maio.

De acordo com a proposta, as unidades de saúde da rede pública e privada deverão garantir a representatividade de profissionais de enfermagem nas programações alusivas à Semana de Enfermagem. O PL é de autoria do deputado Jorge Vianna (Podemos – DF).

É importante ressaltar que a Semana da Enfermagem já é comemorada em todo Brasil, pelo Decreto Presidencial Nº 48.202/60. Na mesma semana, no dia 12 de maio é festejado o aniversário do nascimento de Florence Nightingale, uma das fundadoras da Enfermagem moderna e a celebração do dia do Enfermeiro.

Já no dia 20 de maio é lembrado o falecimento de Anna Justina Ferreira Nery, mais conhecida como Anna Nery, enfermeira brasileira, pioneira na categoria e também celebrado o dia do Auxiliar e do Técnico de Enfermagem.

O Coren-DF parabeniza a categoria por mais esta conquista!

Comments are closed.