Prorrogada consulta pública sobre Código de Processo Ético

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen)  prorrogou, até quarta-feira (26/5), consulta pública sobre a resolução que atualiza o Código de Processo Ético-Disciplinar dos Profissionais de Enfermagem.

“As mudanças buscam trazer celeridade aos processos ético-disciplinares”, afirma conselheiro Osvaldo Albuquerque, coordenador da comissão de reformulação do código. “A proposta traz, ainda, algumas inovações, como a possibilidade de suspensão cautelar em caso de ilícitos graves, quando houver indícios substanciais de autoria”.

Para participar, é necessário preencher o cadastro e realizar o login no sistema. Participe e ajude a aperfeiçoar o andamento dos processos.

As colaborações serão avaliadas e consolidadas pela comissão e submetidas ao plenário do Cofen.