PCDF indicia agressores de profissionais da Enfermagem

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) indiciou Renan da Silva Sena e Marluce Carvalho de Oliveira Gomes pelas agressões praticadas contra profissionais da Enfermagem no dia 1º de maio de 2020, durante protesto realizado pela categoria na Praça dos Três Poderes.

Marluce vai responder por crime de injúria e por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução e propagação de doença contagiosa. Além desses crimes, Renan vai responder por suspeita de ameaça.

O termo circunstanciado chegou ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) ontem (29). O empresário Gustavo Gayer, autor do vídeo em que dizia ser um protesto realizado por moradores de rua se passando por médicos, não foi indiciado pela PCDF.

Além disto, profissionais da Enfermagem que foram diretamente agredidos impetraram ações individuais na Justiça. O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) espera que a Justiça seja feita e os contraventores, punidos, para que esse tipo de situação não mais se repita.