Paciente em cuidados paliativos vai realizar o sonho de se tornar enfermeira

Ana Cristina estava no 8º semestre do curso de enfermagem, quando teve de interromper os estudos para enfrentar um câncer. Na ala de cuidados paliativos do HAB, ela revelou seu amor pela profissão e o desejo de se tornar enfermeira. Nesta quinta-feira (23), às 15 horas, o Coren-DF vai à unidade outorgar a ela o registro profissional honorário

Faltava apenas um ano para Ana Cristina Gualberto da Silva se formar, mas a vida tomou um rumo diferente do que foi planejado. Ela, que já tinha anos de experiência cuidando de pacientes como técnica de enfermagem, de repente se viu em uma maca, severamente acometida por um câncer. Pelo caminho, deixou o curso superior de enfermagem, seu grande sonho.

O desejo de se formar foi confessado à psicóloga Giselle de Fátima Silva, durante uma sessão de terapia para aliviar a dor de saber da morte iminente. Comovida com a situação, a enfermeira Ana Catarine Carneiro decidiu entrar em contato com o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) para contar a história da paciente.

“Como nunca é tarde para realizar um sonho, decidimos outorgar à técnica em enfermagem Ana Cristina Gualberto da Silva o título honorário de enfermeira. Vamos realizar o seu último desejo em um ato público inédito, marcante como a vida dela”, revela o presidente do Coren-DF, Dr. Marcos Wesley.

A futura enfermeira Ana Cristina está na ala de cuidados paliativos do Hospital de Apoio de Brasília (HAB) desde o dia 14 de janeiro. A cerimônia de outorga de sua identidade profissional acontece nesta quinta-feira (23), às 15 horas, nas dependências da unidade.