MCTIC anuncia chamada pública para incentivar produção de EPIs

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC anunciou lançamento de chamada pública para incentivar a produção de Equipamentos de Proteção Inviduais (EPIs) utilizados pelas equipes de Saúde para o enfrentamento ao novo coronavírus.

Segundo o ministério, o edital terá disponibilidade de 5 milhões de reais. O público-alvo incluirá empresas de todos os portes, preferencialmente em parceria com centros e institutos de pesquisa e desenvolvimento e universidades.Os recursos virão do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico que é operado pela Finep/MCTIC, empresa pública vinculada ao MCTIC.

O desabastecimento de EPIs durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) coloca sob grave risco de contaminação os profissionais de Saúde, que estão na linha de frente do combate à pandemia. Os Conselhos de Enfermagem vêm atuando junto aos gestores e poder público para garantir a segurança dos profissionais.