O que procura?

Encontre serviços e informações

Lideranças de todo o país se reúnem em oficina de Enfermagem Estética

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) realizou uma oficina com a participação de representantes de todos os Conselhos Regionais de Enfermagem (Coren) do Brasil, com o objetivo de sedimentar essa especialidade e promover o exercício profissional da categoria neste campo de atuação.

A representante do Distrito Federal no evento foi a conselheira Dra. Polyanne Vieira. “O Cofen criou um grupo de trabalho com representantes de todo o país e ficou acertado neste encontro que os Conselhos Regionais também vão criar GTs dentro de suas jurisdições, com o objetivo de fortalecer as discussões sobre a área e promover a integração entre os profissionais que atuam nesta especialidade”, destaca.

A Enfermagem Estética já é uma realidade no Brasil. Recentemente, a regulamentação da área foi atacada por entidades médicas, que acionaram a justiça para cercear o direito ao exercício profissional da especialidade. Entretanto, a Justiça negou provimento a essa tentativa e ratificou as Resoluções Cofen 529/2016 e 626/2020, que regulam a atuação da categoria.

O presidente do Coren-DF, Dr. Elissandro Noronha, confirma que vai adotar todas as medidas necessárias para cumprir o que foi combinado em nível nacional. “O Distrito Federal sempre esteve na vanguarda do conhecimento sobre a ciência do cuidado e não vai ser diferente agora. Vamos reunir os especialistas na área e discutir com a categoria os caminhos que devemos seguir para consolidar a Enfermagem Estética na capital do país”, frisa.

“O projeto de reunir representantes de cada Coren nessa oficina existe desde 2020, mas só agora foi possível realizar esse encontro. Nosso objetivo é de que cada conselheiro presente possa ser interlocutor da Enfermagem estética em seus estados, e que os Corens contem com o total apoio do Cofen para juntos fortalecermos esse campo tão importante da atuação da Enfermagem”, explica a presidente do Cofen, Dra. Betânia Santos.