INSCRIÇÃO SEM DIPLOMA TÉCNICO DE ENFERMAGEM

Fale Conosco

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  • Não será efetuada a inscrição se o profissional deixar de apresentar qualquer documento listado abaixo.
  • Esgotada a validade de um ano sem a apresentação do diploma/certificado devidamente registrado, a inscrição será suspensa e o Coren-DF apurará e punirá o eventual exercício ilegal da profissão.
  • A inscrição será realizada após a instituição de ensino enviar a lista de alunos dos concluintes do curso de enfermagem ao Coren-DF(atendimento@coren-df.gov.br), conforme a Resolução Cofen 560/2017.

INSCRIÇÃO ONLINE

  • Devido aos acontecimentos no Brasil e no mundo referente à pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19), o atendimento para inscrições, transferência de inscrições, inscrições secundárias e reinscrições poderá ser feito por meio de nosso sistema de INSCRIÇÃO ONLINE.

    Todos os documentos relacionados no site deverão ser digitalizados e enviados, de forma legível, pelo sistema. Os funcionários do Coren-DF vão analisar todos os documentos e se houver alguma pendência, o profissional será informado e deverá repetir o processo. Caso todos os documentos estejam em conformidade, o profissional receberá por e-mail, um boleto (ou link para pagamento com cartão) e os requerimentos da solicitação para serem assinados.

    O profissional deverá realizar o pagamento, assinar os requerimentos (colar a foto), e comparecer no atendimento presencial com todos os documentos originais.

    Além de se proteger, iniciar o serviço online, evita viagens desnecessárias no conselho e tanto o serviço quanto o atendimento se tornam mais rápidos.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA TÉCNICO DE ENFERMAGEM (essa relação é válida somente durante a vigência da pandemia)

  • Uma foto 3×4 recente  (essa foto não será usada na confecção da carteira);
  • Originais dos seguintes documentos:
    1. Carteira de identidade ou outro documento com valor legal no qual conste data da emissão e o órgão emitente. No caso de apresentação de CNH, é preciso apresentar também certidão de nascimento ou casamento (com averbação, em caso de divórcio);
    2. CPF;
    3. Comprovante de residência recente (no máximo seis meses), completo e comprovado (CEP, rua, número, complemento, bairro, município e estado) no nome do profissional, do cônjuge ou dos pais. Caso o profissional não possua comprovante, poderá apresentar declaração de residência.
    4. Declaração de conclusão do curso técnico, contendo data da conclusão do curso, emitida por instituição de ensino reconhecida pelos órgãos competentes;
    5. Cópia da relação de concluintes;
    6. Digitalize todos documentos e clique em Inscrição Online para enviar.
  • OBSERVAÇÕES:
    1. Em caso de divergência nos dados pessoais, deverá ser apresentada certidão de nascimento ou casamento (em caso de divórcio/separação, trazer cópia da certidão com averbação).
    2. Caso seja complementação de estudos, trazer também o certificado e histórico do curso de auxiliar de enfermagem, mais duas cópias legíveis.
    3. A foto usada na carteira será feita na Sede do Coren-DF, após o pagamento das taxas da inscrição.
    4.  Após realizar o pagamento, compareça no atendimento presencial para apresentar os documentos originais, requerimento assinado, declaração de residência e comprovante de pagamento.

TAXAS

Para o registro da primeira inscrição aqui no Coren-DF, será emitido boleto (ou link para pagamento com cartão) referente à taxa de expedição de carteira, serviço de registro e da anuidade de 2021, cujo valor será proporcional aos meses restantes para o final do ano, a partir de abril.

Além da proporcionalidade é concedido desconto de 50% para técnicos e auxiliares no valor da anuidade de 2021.

O pagamento poderá ser realizado por meio de boleto bancário ou cartão, inclusive parcelado na modalidade crédito.

Clique aqui para consultar os valores

 

PRAZO

O prazo para geração e ativação do número de registro: até 20 dias.

IMPORTANTE

  • Os originais dos documentos enviados virtualmente, devem ser apresentados.
  • Os dados biométricos para emissão da carteira, serão colhidos no atendimento presencial.