INSCRIÇÃO SEM CERTIFICADO AUXILIAR DE ENFERMAGEM

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INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  • Não será efetuada a inscrição se o profissional deixar de apresentar qualquer documento listado abaixo.
  • Esgotada a validade de um ano sem a apresentação do diploma/certificado devidamente registrado, a inscrição será suspensa e o Coren-DF apurará e punirá o eventual exercício ilegal da profissão.
  • A inscrição será realizada após a instituição de ensino enviar a lista de alunos formados e/ou concluintes do curso de enfermagem ao Coren-DF, conforme a Resolução Cofen 560/2017.

INSCRIÇÃO ONLINE

  • Devido aos acontecimentos no Brasil e no mundo referente à pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19), o atendimento presencial para inscrições, transferência de inscrições, inscrições secundárias e reinscrições está suspenso temporariamente. Todas essas solicitações poderá ser feitas por meio de nosso sistema de INSCRIÇÃO ONLINE, conforme Resolução Cofen nº 631/2020.

    Todos os documentos relacionados no site deverão ser digitalizados e enviados de forma legível pelo sistema. Os funcionários do Coren-DF vão analisar todos os documentos e se houver alguma pendência, o profissional será informado e deverá repetir o processo. Caso todos os documentos estejam em conformidade, o profissional receberá por e-mail, um boleto e os requerimentos da solicitação.

    O profissional deverá pagar o boleto e assinar os requerimentos (colar a foto), digitalizar e enviar para o Coren por meio de um link que será encaminhado por e-mail.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA AUXILIAR DE ENFERMAGEM (essa relação é válida somente durante a vigência da pandemia)

  • Uma foto 3×4 recente (essa foto não será usada na confecção da carteira);
  • Original dos seguintes documentos:
    1. Carteira de identidade ou outro documento com valor legal no qual conste data da emissão e o órgão emitente. No caso de apresentação de CNH, é preciso apresentar também certidão de nascimento ou casamento (com averbação, em caso de divórcio);
    2. CPF;
    3. Comprovante de residência recente (no máximo seis meses), completo e comprovado (CEP, rua, número, complemento, bairro, município e estado) no nome do profissional, do cônjuge ou dos pais. Caso o profissional não possua comprovante, poderá apresentar declaração de residência.
    4. Original da declaração de conclusão do curso de auxiliar de enfermagem, contendo data da conclusão do curso, emitida por instituição de ensino reconhecida pelos órgãos competentes;
    5. Digitalize todos documentos e clique em Inscrição Online para enviar.
  • OBSERVAÇÕES:
    1. Em caso de divergência nos dados pessoais, deverá ser apresentada certidão de nascimento ou casamento (em caso de divórcio/separação, trazer cópia da certidão com averbação).
    2. A foto usada na carteira profissional será feita na Sede do Coren-DF (esse procedimento somente será feito após a normalização da situação de pandemia).
    3. Para o exercício profissional emitiremos uma CERTIDÃO DE CADASTRO que substituirá a carteira profissional pelo prazo de 180 dias.

TAXAS

  • No primeiro momento, o profissional deverá efetuar o pagamento referente à anuidade de 2020. Após a normalização da situação de pandemia, serão geradas as taxas de emissão de carteira e serviço de registro. Atenção, será concedido desconto de 50% sobre o valor da anuidade.
  • Clique aqui para consultar os valores