INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA

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INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  • Não será efetuada a inscrição se o profissional deixar de apresentar qualquer documento listado abaixo.
  • É obrigatório o pagamento da anuidade ao conselho regional da inscrição principal e secundária.

INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA ONLINE

  • Devido aos acontecimentos no Brasil e no mundo referente à pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19), o atendimento para inscrições, transferência de inscrições, inscrições secundárias e reinscrições poderá ser feito por meio de nosso sistema de INSCRIÇÃO ONLINE.

    Todos os documentos relacionados no site deverão ser digitalizados e enviados, de forma legível, pelo sistema. Os funcionários do Coren-DF vão analisar todos os documentos e se houver alguma pendência, o profissional será informado e deverá repetir o processo. Caso todos os documentos estejam em conformidade, o profissional receberá por e-mail, um boleto (ou link para pagamento com cartão) e os requerimentos da solicitação para serem assinados.

    O profissional deverá realizar o pagamento, assinar os requerimentos (colar a foto), e comparecer no atendimento presencial com todos os documentos originais.

    Além de se proteger, iniciar o serviço online, evita viagens desnecessárias no conselho e tanto o serviço quanto o atendimento se tornam mais rápidos.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS (essa relação é válida somente durante a vigência da pandemia)

  • Uma foto 3×4 recente (essa foto não será usada na confecção da carteira);
  • Originais dos seguintes documentos:
    1. Certidão de regularidade: Negativa ou Positiva com Efeito de Negativa;
    2. Termo de registro emitido pelo Coren da inscrição principal;
    3. Carteira profissional, dentro do prazo de validade, do Coren de origem;
    4. Diploma/certificado com o registro do Cofen no verso (ou termo de registro);
    5. Carteira de identidade ou outro documento com valor legal no qual conste data da emissão e o órgão emitente. No caso de apresentação de CNH, é preciso apresentar também certidão de nascimento ou casamento (com averbação, em caso de divórcio);
    6. CPF;
    7. Comprovante de residência recente (no máximo seis meses), completo e comprovado (CEP, rua, número, complemento, bairro, município e estado) no nome do profissional, do cônjuge ou dos pais. Caso o profissional não possua comprovante, poderá apresentar declaração de residência.
    8. Digitalize todos documentos e clique em Inscrição Online para enviar.OBSERVAÇÕES:
      1. Em caso de divergência nos dados pessoais, deverá ser apresentada certidão de nascimento ou casamento (em caso de divórcio/separação, trazer cópia da certidão com averbação).
      2. A foto usada na carteira será feita na Sede do Coren-DF, após o pagamento das taxas da inscrição.
      3.  Após realizar o pagamento, compareça no atendimento presencial para apresentar os documentos originais, requerimento assinado, declaração de residência e comprovante de pagamento.

TAXAS

Para o registro da inscrição secundária aqui no Coren-DF, será emitido boleto (ou link para pagamento com cartão) referente à taxa de expedição de carteira, serviço de registro e da anuidade de 2021, cujo valor será proporcional aos meses restantes para o final do ano, a partir de abril.

O pagamento poderá ser realizado por meio de boleto bancário ou cartão, inclusive parcelado na modalidade crédito.

Clique aqui para consultar os valores

PRAZO

O prazo para geração e ativação do número de registro: até 20 dias.

 

IMPORTANTE

  • Os originais dos documentos enviados virtualmente, devem ser apresentados.
  • Os dados biométricos para emissão da carteira, serão colhidos no atendimento presencial.