O que procura?

Encontre serviços e informações

Fórum Nacional de Enfermagem empossa nova diretoria

A nova coordenação do Fórum Nacional de Enfermagem, eleita para o biênio 2021-2023, tomou na terça-feira (28/9). A cerimônia aconteceu por videoconferência, respeitando o distanciamento social na pandemia.

“Vamos continuar trabalhando juntos e construir pontes em prol da valorização da Enfermagem brasileira”, afirmou o representante do Cofen e até então coordenador do Fórum, Daniel Menezes de Souza, que deu boas-vindas à nova coordenadora-geral, Líbia Bellusci, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS).

A primeira coordenação será exercida pela Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), a primeira secretaria pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), a segunda secretaria pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN), a primeira tesouraria pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), a segunda tesouraria pela Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (ANATEN) e a Secretaria de Assuntos Estudantis com a Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem (ENEEnF).

O Fórum articula a mobilização em favor de pautas relacionadas à valorização profissional. Criado em torno da luta pela jornada de 30h, o fórum é composto pelas entidades representativas da Enfermagem brasileira, incluindo o Cofen, a CNTS, FNE, ABEN, CNTSS, ANATEN e ENEEnf.