O que procura?

Encontre serviços e informações

Força-tarefa fiscaliza Hospital Regional da Ceilândia

O Hospital Regional da Ceilândia (HRC) continua se preparando para lidar com a pandemia do coronavírus em uma das regiões mais populosas do Distrito Federal. A força-tarefa formada pelo Coren-DF, SindEnfermeiro, CRM-DF, OAB-DF, MPDFT, Conselho Regional de Saúde e Comissão de Direitos Humanos da CLDF inspecionou a unidade nesta quarta-feira (22) e constatou avanços em relação à ultima fiscalização, realizada pelo Coren-DF duas semanas atrás.

Na emergência, foi criada uma área de atendimento exclusiva para pacientes com sintomas respiratórios, com seção de atendimento, área de quarentena, sala vermelha, sala amarela horizontal e vertical com 10 leitos, onde há também 4 ventiladores mecânicos, prontos para receber pacientes críticos.

Não foi constatado déficit de EPIs, mas falta roupa privativa no PS geral para os profissionais que não estão diretamente envolvidos na assistência à Covid-19. Área de repouso ainda está sendo instalada. Em relação aos recursos humanos, convém ressaltar que a Coordenação de Psicologia do HRC oferece atendimento de saúde mental para os servidores, mapeia as demandas psicológicas e dá suporte emocional para quem precisa.

Pacientes suspeitos ou confirmados com coronavírus não ficam internados no HRC, são referenciados para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), que é a principal unidade de referência em Brasília. Os profissionais foram orientados sobre o fluxo de atendimento e estão preparados para executar os protocolos.