Fiscalização realizou 61 diligências e 480 atendimentos em agosto

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) manteve uma rotina intensa de trabalho no mês de agosto. Neste período, foram recebidas 35 denúncias e realizadas 20 ações operativas, 41 inspeções analíticas e 480 atendimentos via e-mail, telefone e fale conosco.

A equipe teve 9 reuniões técnicas e instaurou 8 processos de fiscalização neste período, para apuração de irregularidades. Esse trabalho teve resultado promissor. De acordo com dados preliminares, 11 instituições de saúde fiscalizadas sinalizaram com novas contratações, ampliação de carga horária e regularização do fornecimento de EPIs.

Segundo o presidente do Coren-DF, Dr. Marcos Wesley, o time de fiscalização continua nas ruas, para investigar irregularidades e dar assistência à categoria. “Desde o início da pandemia, não paramos um dia sequer. Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para combater as irregularidades que afetam a Enfermagem no DF. Vamos continuar firmes com esse propósito”, assegura.

Se houver alguma irregularidade em seu local de trabalho, DENUNCIE.