Fiscalização já recebeu 100 denúncias durante a pandemia

Enquanto o funcionamento do comércio e da maioria dos serviços segue suspensa em Brasília, o Departamento de Fiscalização (Defis) do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) exerce atividade essencial e continua atuando, para fiscalizar as condições de trabalho de enfermeiros, técnicos e auxiliares na linha de frente do combate à Covid-19.

Desde o início da pandemia, o Defis já recebeu 100 denúncias, principalmente, sobre a falta de EPIs e outras irregularidades que prejudicam o atendimento aos pacientes. A partir desses chamados, foram realizadas 32 fiscalizações operativas e 87 apurações analíticas.

O Defis também já realizou 342 atendimentos por telefone e 415 atendimentos via fale conosco ou por e-mail, durante a pandemia. Foram expedidos 73 ofícios para cooperativas e empresas de home care, com esclarecimentos e orientações técnicas.

O apoio da categoria é fundamental para garantir a segurança de profissionais e pacientes. Caso saiba de alguma irregularidade em seu local de trabalho, DENUNCIE. Garantimos o sigilo dos seus dados.