Falta papel higiênico e papel toalha nas UBSs do DF

A situação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Distrito Federal ultrapassou o limite do tolerável. Neste momento, está faltando até papel higiênico e papel toalha para servidores e pacientes. Como se não bastassem todos os problemas estruturais e a sobrecarga de trabalho que os profissionais de saúde enfrentam, agora falta até insumos básicos para seus servidores.

“São itens essenciais, que não podem faltar jamais em uma unidade de saúde. Em plena capital do país, os profissionais de saúde estão completamente expostos e desprotegidos. Isso é falta de respeito com quem está enfrentando a pandemia há mais de um ano e meio”, reclama o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), Dr. Elissandro Noronha.

Desde o início da pandemia, profissionais da linha de frente já enfrentaram falta de medicamentos e de equipamentos de proteção individual, comida estragada, atraso de salários e áreas de descanso completamente inadequadas. O Coren-DF vai acionar os órgãos de controle sobre mais essa ocorrência inacreditável.