Estudantes do IFG conhecem a sede do Coren-DF

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), recebeu ontem (29), em sua sede, estudantes do Instituto Federal de Goiás (IFG). A iniciativa do projeto “Coren-DF nas Escolas” que é do próprio Conselho, tem por objetivo aproximar os futuros Técnicos e Enfermeiros da Autarquia.

A comissão fez uma apresentação da Sede, roda de conversa com interação entre os estudantes, esclareceu dúvidas e falou sobre as atividades do Conselho e suas funções. “É importante que os alunos saibam que o Conselho é um órgão fiscalizador do exercício profissional de Enfermagem.
O objetivo do Coren é zelar pela qualidade dos serviços, pelo respeito ao Código de Ética e o cumprimento da Lei do exercício profissional”, certificou Maria Aparecida, integrante da Comissão Coren-DF nas escolas.

Entre os questionamentos dos estudantes estavam: o funcionamento, integração, função do Conselho, finalidade, entre outras.

Entenda o que é o Coren-DF nas escolas aqui.