O que procura?

Encontre serviços e informações

Enfermeiro brasileiro recebe prêmio internacional

Enfermeiro Álvaro Francisco de Sousa, um dos seis brasileiros premiados

O brasileiro Álvaro Francisco de Sousa recebeu o prêmio Top reviewer – global Peer Review Awards, entregue a apenas 1% dos revisores com o melhor desempenho de cada área de atuação. O prêmio abrangeu pouco mais de 200 pesquisadores (referente à 1% dos revisores da área) e o aluno ficou na posição 67ª, competindo com outros pesquisadores de instituições europeias, como Itália, França e Portugal.

Álvaro – aluno de doutorado do Programa de Enfermagem Fundamental da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto-USP sob orientação da Profa Denise de Andrade – foi um dos seis brasileiros a serem premiados e o único da área de Enfermagem, de acordo com pesquisa na base da Publons.

O Publons reconhece 15 diferentes áreas de conhecimento e reúne periódicos de todo o mundo que adotem um sistema de peer-review (aberto, duplo ou simples cego). Ao se cadastrarem no sistema, as revistas permitem que seus revisores encaminhem seus certificados de revisão. A partir disso, o número e a qualidade das revisões são avaliados pelo sistema e adicionados ao perfil de cada revisor. Álvaro Francisco Lopes de Sousa

Sobre o prêmio – O prêmio ECR Reviewers Choice Award reconhece os talentos de pesquisadores excepcionais e jovens que estão contribuindo significativamente para a revisão por pares ou que tiveram influência na melhoria do sistema. Em 2018, existiam mais de 230 mil avaliações escritas para mais de 10.000 revistas. Duas mil instituições foram nomeadas abrigando os melhores revisores e editores do mundo e mais de 100 países celebrados por hospedar os premiados graduados da Publons Academy neste ano.