EBRATENF 2019 reúne mais de mil profissionais

Cerca de mil e duzentos profissionais participaram nesta sexta feira (6), na Legião da Boa Vontade (LBV), em Brasília (DF), do Encontro Brasiliense de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (EBRATENF). Realizado pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren-DF), o EBRATENF trouxe como tema “A tecnologia na formação profissional de Enfermagem”.

Segundo uma das coordenadoras do evento, Érika Tayná, o objetivo do encontro é a busca da valorização, do reconhecimento e o fortalecimento da profissão, através do aperfeiçoar técnico-cientifico.

O EBRATENF juntou um time de profissionais qualificados para ministrar oficinas, aulões e palestras aos participantes. Foi preparada uma estrutura para receber estandes com exposições de escolas técnicas do Distrito Federal, além de simulações realísticas dentro das várias áreas de atuação dos técnicos e auxiliares de enfermagem.

Na cerimônia de encerramento algumas autoridades estavam presentes, como o presidente do SINDATE João Cardoso da Silva; o assessor do vice governador Severino Moreira Dantas; e o deputado Jorge Vianna, além do presidente do Coren-DF e dos conselheiros.

O presidente do Coren-DF, Dr. Marcos Wesley, agradeceu a participação dos colaboradores e afirmou que a enfermagem do DF merece eventos como esse que buscam a capacitação dos profissionais. “Nós sabemos que o auxiliar e técnico, muitas vezes, não têm o reconhecimento devido no seu ambiente de trabalho. Realizamos o EBRATENF para valorizar quem está 24 horas ao lado do paciente”, disse.

A tesoureira do Coren-DF, Dra Maria Aparecida Alves de Almeida, falou sobre a valorização do profissional que é importante para a equipe de saúde. “Nós mostramos aos auxiliares e técnicos durante o EBRATENF, que ele pode fazer uma especialização, conforme preconiza a Resolução Cofen 0609/2019, e assim, adquirir mais conhecimento científico e técnico. Isso agrega valores para sua atuação junto á equipe de enfermagem prestando um serviço com mais segurança e qualidade ao paciente”, garantiu.

O EBRATENF promete vir em mais edições, sempre buscando novidades e a valorização que os auxiliares e os técnicos em enfermagem tanto merecem!

Veja a galeria de fotos do EBRATENF 2019