DeFis realiza inspeção de retorno na Casa do Vovô

O Departamento de Fiscalização (DeFis), do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) realizou, na última terça-feira (14), inspeção de retorno na Casa do Vovô, no Distrito Federal (DF). O objetivo foi averiguar se as irregularidades anteriormente notificadas haviam sido sanadas. A Casa é uma Instituição de Longa Permanência (ILPI) e foi fiscalizada em 2019 pelo DeFis e neste retorno ficou constatado que ela se adequou às notificações.

A enfermeira fiscal verificou que algumas das irregularidades apontadas na unidade foram cumpridas, como a contratação de dois enfermeiros para cobertura da assistência de enfermagem nos períodos noturno e finais de semana, o que segundo o DeFis trouxe a presença de enfermeiro em todo período de funcionamento. Além disso, houve a adequação dos instrumentos de gerenciamento do processo de trabalho da enfermagem: Regimento Interno e Procedimentos Operacionais Padrão (POP) e a adequação dos registros relativos a assistência da categoria.

As inspeções fazem parte das atividades do Departamento de Fiscalização do Coren-DF e tem como objetivo principal, segundo a gerente de fiscalização da autarquia, Dra. Daniela Rossi Bonacasata, verificar o cumprimento das notificações e adequação à legislação, para o benefício dos usuários dos serviços de saúde. “Essa organização do serviço de enfermagem também traz segurança ao profissional e comprova a assistência executada”, destacou.