O que procura?

Encontre serviços e informações

Curso “Assistência de Enfermagem à Saúde do Idoso” é realizado pelo Coren-DF

Estudantes e profissionais de enfermagem participaram nesta quarta-feira (18), no auditório do UniCeub (Campus Taguatinga), do curso “Assistência de Enfermagem à Saúde do Idoso”. Realizado pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren-DF), a palestra abordou sobre aparelho gastrointestinal do idoso; cardiológico; respiratório; neurológico; renal; doenças crônicas como hipertensão arterial, diabetes mellitus, entre outros.

Considerado um tema relevante à profissão, segundo o facilitador Dr. Linconl Agudo Oliveira Benito, o curso trouxe também como tema de discussão a “Avaliação Global Ampla” que é considerada importante na avaliação do idoso, do portador ou não de enfermidades, auxiliando o profissional na tomada de decisões para melhor instrumentalização no cuidado.

Ele diz ainda que o envelhecimento precisa ser compreendido e os profissionais devem estar preparados para lidar com esta realidade. “Esse curso se torna extremamente importante ao quadro de pessoal da área saúde, no que diz respeito ao cuidado do idoso em várias dimensões. Esse tema também vem sendo abordado com frequência em concursos públicos, por exemplo. Com isso, nosso objetivo é instrumentalizar, realizar educação continuada e potencializar os conhecimentos voltados para a saúde do idoso”, concluiu.