Coren-DF recebe 3º lote de máscaras PFF2 do Cofen para distribuir aos profissionais que precisam

Nesta tarde (4), o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) recebeu o 3º lote com 3.600 máscaras PFF2 do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), para doar aos profissionais que denunciaram falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

“Nesta terceira remessa, recebemos 3.600 máscaras, que serão prontamente distribuídas para quem está na linha de frente e precisa deste item de segurança. Estamos fazendo todo o esforço possível para prestar assistência e cuidar de quem está dedicando a vida a salvar vidas”, declarou o presidente do Coren-DF, Dr. Marcos Wesley no ato da entrega. No total, o Cofen já adquiriu 300 mil máscaras PFF2 para doar à categoria em todo o país.

Até agora, o Coren-DF já realizou doações de máscaras nos Hospitais Regionais de Brazlândia (HRBz), do Gama (HRG), da Asa Norte (HRAN), de Sobradinho (HRS), do Paranoá (HRPA), de Taguatinga (HRT) e de Ceilândia (HRC), no Hospital Universitário de Brasília (HUB), na Associação dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem Trabalhadores em Cooperativas de Home Care e na DIRAPS Região Sul, que compreende Cidade Estrutural, Candangolândia, Guará, Park Way, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I e II, SIA e SCIA.