Coren-DF realiza doação de máscaras PFF2 no Gama, no Recanto das Emas e em Brasília

Nos últimos 10 dias, o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) foi ao Hospital da Criança, ao Hospital Regional do Gama (HRG), à UBS 1 da Asa Norte, à UBS 8 do Gama e às UBSs 1, 2 e 4 do Recanto das Emas, fazer a doação de máscaras PFF2 aos profissionais de Enfermagem que atuam nessas unidades. A medida tem o objetivo de dar mais segurança à categoria e prevenir a infecção pelo novo coronavírus.

Com mais essas sete unidades, chega a 49 o número de instituições de saúde que já receberam doações do Coren-DF. A compra foi feita por meio de licitação emergencial realizada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), diante das milhares de denúncias de falta de EPIs em todo o Brasil.

Foram beneficiados até aqui os profissionais de Enfermagem que atuam no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), da Asa Norte (HRAN), de Ceilândia (HRC), de Brazlândia (HRBz), de Sobradinho (HRS), do Guará (HRGu), de Santa Maria (HRSM), no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), no Hospital Universitário de Brasília (HUB), na Unidade Básica de Saúde (UBS) 6 de Sobradinho, na UBS 5 de Planaltina, na UBS 4 do Caub 1, na UBS 1 do Lago Norte, UBS 6 de Taguatinga, na UBS 1 de São Sebastião, na UBS 1, 2 e 3 do Guará, na UPA Núcleo Bandeirante, na UPA Samambaia, na UPA de São Sebastião, no CAPS III e no CAPS III AD de Samambaia, no Complexo Penitenciário da Papuda, na Cooperativa de Trabalho e Saúde (Coopcare), na Associação dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem Trabalhadores em Cooperativas de Home Care e na DIRAPS Região Sul, que compreende Cidade Estrutural, Candangolândia, Guará, Park Way, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I e II, SIA e SCIA.