O que procura?

Encontre serviços e informações

Coren-DF realiza curso “Prevenção do assédio na Enfermagem”

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), realizou ontem (12), o curso “Prevenção do assédio na Enfermagem: Assédio Moral no Ambiente de Trabalho e Mediação de Conflitos na área de Enfermagem – Avanços, Desafios e Perspectivas”. O evento que aconteceu no auditório do UniCEUB (Taguatinga), foi ministrado pelos Conselheiros Dr. Elias Pereira De Lacerda e José Lino de Queiroz.

O objetivo foi que os estudantes e profissionais pudessem analisar o intuito do assédio na área de Enfermagem; mediação de conflitos e propor estratégias de conciliação. “Essa discussão é muito importante no sentido de divulgar para os profissionais sobre o Código de Ética e a Resolução 564, em especial o artigo 83 que trata da infração da pártica do assédio. Nossa intenção é que o profissional esteja instruído e seja cada vez mais emponderado. Que os profissionais saibam o significado do assédio moral”, disse.

O curso foi dividido em teórico, prático e dinâmicas e estavam entre os temas: Conceito de Assédio Moral; Tipos, Fases e Partes no Assédio Moral; Assédio Moral no Brasil; entre outros.

Esses e outros cursos fazem parte dos trabalhos da Câmara Técnica de Ensino e Pesquisa (CETEP), que os promove, de maneira gratuita. Acesse nossos canais de comunicação e fique por dentro dos eventos que são realizados.