Coren-DF participa de posse da nova gestão da SOBENDE

O Conselho Regional de Enfermagem, representado pelos diretores, Tiago Pessoa e Maria Aparecida Alves de Almeida, esteve presente na cerimônia de posse da nova diretoria regional da Associação Brasileira de Enfermagem em Dermatologia (SOBENDE). O evento foi na tarde desta sexta-feira (01), no auditório do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), em Brasília, durante a 129º Reunião Científica “Construindo e projetando a Enfermagem em dermatologia como especialidade: panorama e perspectivas”.

Para a diretora, Maria Aparecida Alves de Almeida, a capacitação dos profissionais de enfermagem é essencial para a qualidade no atendimento dos pacientes. “A enfermagem tem inúmeras áreas de atuação. São muitas as possibilidades para que o profissional se aperfeiçoe e exerça cada vez mais um excelente trabalho”, afirmou.

A SOBENDE é uma entidade civil sem fins lucrativos e de caráter científico cultural. E tem como objetivo reunir o maior número de enfermagem ligados à dermatologia preventiva, curativa ou estética, seja na área da assistência, ensino e pesquisa, de todos os estados do Brasil e promover o desenvolvimento científico, didático e operacional, para a melhoria da qualidade do atendimento dermatológico.

A reunião contou, ainda, com a presença do representante do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO), Silvio José Queiroz e da ex-conselheira do Cofen, Eloiza Sales.