O que procura?

Encontre serviços e informações

Coren-DF participa de Congresso em Oftamologia

As enfermeiras fiscais do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-DF), participaram do III Congresso Brasileiro de Enfermagem em Oftalmologia. O encontro ocorreu no início deste mês e teve por finalidade ampliar o conhecimento técnico nessa área específica da Enfermagem e contribuir com os profissionais alcançados neste serviço.

Segundo a gerente de fiscalização do Coren-DF, Dra. Daniela Bonacasata, neste ano o Coren-DF está inspecionando os serviços de enfermagem nessa área. “Nosso objetivo é fiscalizar os serviços de enfermagem das clínicas de oftalmologia que possuem centro cirúrgico. Essa ação tem como meta alcançar locais seguros, na perspectiva dos serviços de enfermagem tanto à comunidade quanto aos profissionais de enfermagem”, afirmou.

De acordo com a Dra. Daniela, já foram realizadas cerca de 25 inspeções em locais com centro de cirurgia em oftalmologia. “As fiscalizações ainda estão em curso. Os serviços de oftalmologia devem contar com enfermeiro, em atendimento a Lei 7.498/86, Art. 15”, ressaltou.

Curso de Especialização emEnfermagem em Oftalmologia

No evento foram divulgadas as inscrições para a primeira turma de pós-graduação em Enfermagem em Oftalmologia. O curso será ministrado pela Faculdade de Ciência Médicas da Santa Casa de São Paulo e tem carga horária de 420 horas e duração de 18 meses. O objetivo do curso de especialização é capacitar enfermeiros para atuação na área de enfermagem em oftalmologia mediante a aquisição de conhecimentos técnico-científicos específicos.

Link para as inscrições.