Coren-DF no I Simpósio de ensino e pesquisa na simulação realística

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), participou no último dia (18), do I Simpósio de ensino e pesquisa na simulação realística, promovido pelo Centro Universitário do Distrito Federal (UDF). Com o tema “Perspectivas atuais e futuras na saúde”, o evento teve como programação mesa de abertura, palestras, apresentações de trabalhos científicos, simulações realísticas, Workshop, entre outros.

Representando o Coren-DF, na mesa de abertura do Simpósio, o presidente dr. Marcos Wesley Feitosa, ressaltou a importância da Simulação Realística como estratégia na formação de profissionais da saúde, e destacou os avanços científicos e tecnológicos da enfermagem nessa metodologia de ensino.

“A enfermagem exige prática, conhecimento e inovação, por isso é importante reforçar a luta do Coren-DF pelo ensino de qualidade. O Conselho apoia práticas que contribuem para a boa formação do estudante, como, por exemplo, a simulação realística e em contra partida luta contra o que pode vir a prejudicar a formação do profissional, com o ensino a distância”, garantiu.