Coren-DF lança nova edição de guia prático sobre assistência domiciliar

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) acaba de lançar uma nova edição do “Guia prático de orientações para profissionais de Enfermagem de home care e cooperativas prestadoras de serviços na atenção domiciliar do Distrito Federal”. O material está disponível para download. Para baixar o PDF, clique aqui

O guia tem o objetivo de oferecer orientações para profissionais, pacientes e familiares sobre a prestação de serviços na assistência domiciliar, bem como descrever as competências, atribuições, deveres, direitos e proibições inerentes ao exercício da Enfermagem neste seguimento”, explica a conselheira Celi Maria da Silva, que faz parte da Câmara Técnica de Assistência Domiciliar”, responsável pela elaboração do material.

A obra reúne a legislação aplicada à atenção domiciliar e apresenta, de maneira simples e didática, aspectos relativos ao trabalho doméstico, questões trabalhistas, trabalho em equipe, entre outros temas.

“Essa é mais uma publicação que mostra o nosso compromisso com a informação de qualidade e com a formação continuada da categoria. Estamos procurando atuar cada vez mais na assistência domiciliar, para combater irregularidades que afetam o setor e para transmitir conhecimentos sensíveis a todas e todos”, frisa o presidente do Coren-DF, Elissandro Noronha.