O que procura?

Encontre serviços e informações

Coren-DF fiscaliza fluxo de atendimento à Covid-19 na UPA Samambaia

Mesmo às vésperas do aniversário de Brasília, a nossa equipe estava nas ruas para fiscalizar as unidades de saúde e apurar denúncias da categoria e da população. Nesta segunda-feira (20), foi a vez de passar pela UPA Samambaia para verificar as condições de trabalho da enfermagem, a disponibilidade de EPIs, o fluxo de atendimento, os procedimentos operacionais e o preparo da equipe e da instituição para lidar com casos de Covid-19.

A fiscalização foi conduzida pela Conselheira Vilma Francisca Alves e pelo Conselheiro Rinaldo Neves, que conversaram com os profissionais de Enfermagem e percorreram toda a unidade, para vistoriar as salas de triagem, enfermarias e de isolamento para pacientes com suspeita da Covid-19.

De acordo com dados preliminares da fiscalização, há disponibilidade de EPIs para os profissionais, mas o controle é bastante rigoroso. A equipe está bem estruturada, há profissionais de enfermagem em quantidade adequada para a assistência aos pacientes e que existe um plano de contingência para substituição em caso de afastamentos por sintomas de COVID-19. As condições de atendimento dos pacientes são boas, bem como os fluxos de atendimento e os Procedimentos Operacionais Padrão (POP) estão bem definidos.