Coren-DF fiscaliza Unidades Básicas de Saúde, em Samambaia

O Departamento de fiscalização (Defis), do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), esteve hoje (20), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) 4 e 13 de Samambaia, para ação fiscal de rotina. O principal objetivo da vistoria foi para constatar se há possíveis irregularidades no processo de trabalho de Enfermagem nas UBSs.

A Fiscal Sheila Costa, que esteve nas unidades, inspecionou as salas de vacinas, consultórios, escalas de trabalho de enfermagem, amostras de prontuários, sala de esterilização e medicação e toda estrutura da unidade, além de verificar quais programas de saúde pública são desenvolvidos pelas equipes. Foram feitos registros fotográficos, além da coleta de informações para elaboração de relatórios e notificações in loco.

As inconsistências encontradas pelo Coren-DF, serão acompanhadas para o cumprimento da legislação pertinente ao exercício profissional, com intuito de prestar uma assistência de Enfermagem de melhor qualidade. As ações são uma continuidade nas fiscalizações de Atenção Primária de Saúde e não são agendadas pelo Coren-DF.

Acompanhe as Fiscalizações em nossos canais de comunicação.