Coren-DF fiscaliza Maternidade Brasília

Manter o controle sobre a circulação da Covid-19 entre crianças é importante para conter a curva de contaminação do vírus e preservar a vida de pessoas idosas ou que fazem parte dos grupos de risco. Pensando em contribuir com esse objetivo, o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) fiscalizou a Maternidade Brasília para verificar as condições de funcionamento da instituição em relação à pandemia.

A instituição conta com área de classificação de risco e Pronto Socorro, com fluxo de atendimento exclusivo para pacientes com suspeita de coronavírus. Há consultório e um leito para isolamento. Foram apresentados os fluxos, manuais e protocolos operacionais relacionados à Covid-19. Existem treinamentos de rotina em todas as unidades do hospital.

Em relação à apuração sobre o fornecimento dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) foi verificado no momento da fiscalização que todos os profissionais usavam proteção adequada.