O que procura?

Encontre serviços e informações

Coren-DF fiscaliza Hospital Regional de Taguatinga

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) fiscalizou o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) para verificar a preparação da instituição na organização do atendimento a pacientes com sintomas respiratórios.

A visita foi iniciada pela Gerência de Enfermagem, onde foi feito o levantamento situacional recomendado pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Os dados desse formulário estão sendo computados em uma base nacional, que vai reunir informações sobre o cenário enfrentado pelas instituições e profissionais de saúde em todo o país.

No HRT, o Núcleo de Medicina do Trabalho é responsável pela distribuição dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais que estão na linha de frente. Não há falta desses materiais, mas a distribuição é racionalizada.

No Pronto Socorro, as instalações que irão receber os pacientes sintomáticos incluem área de triagem, consultórios médico e de enfermagem, sala de urgência e estabilização e enfermarias exclusivas para Covid-19. Entretanto, as instalações ainda estão em fase final de adaptações.

As informações da fiscalização ainda estão sendo apuradas. Quando o relatório for concluído, contamos em detalhes a situação geral do HRT para vocês.