Coren-DF fiscaliza Hospital do Coração do Brasil

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) fiscalizou as instalações do Hospital do Coração do Brasil nesta terça-feira (28), para averiguar as condições de trabalho e segurança dos profissionais, o fluxo de atendimento aos pacientes, a disponibilidade de EPIs e o dimensionamento da equipe de Enfermagem.

A unidade transformou a UTI coronariana em UTI Covid. Dos 10 leitos disponíveis, 9 estavam ocupados. O Pronto Socorro tem 4 leitos e o setor de internação possui mais 3 leitos para pacientes com coronavírus.

O Hospital do Coração do Brasil está realizando a testagem apenas dos profissionais sintomáticos. Após notificação da fiscalização, a Responsável Técnica se comprometeu a apresentar o calculo de dimensionamento de pessoal em 15 dias.

Todas as informações colhidas durante a inspeção serão compiladas em relatório circunstanciado.