Coren-DF fiscaliza Clínica Ser

Se o avanço da pandemia já é preocupante nos estabelecimentos de saúde convencionais, essa preocupação é ainda maior nas instituições que atendem pacientes especiais. Diante da necessidade de manter o controle sobre a situação dessas unidades, o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) fiscalizou a Clínica Ser, instituição especializada em saúde mental que fica no Lago Norte.

A visita de familiares está proibida. Os pacientes estão tendo contato com os parentes por meio de videoconferência, três vezes por semana. Desde o início da pandemia té aqui, a Clínica Ser recebeu 3 pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus. Segundo a instituição, não houve transmissão interna.

A unidade tem possui estrutura para 65 leitos e, no momento da fiscalização, 47 estavam ocupados. Segundo os gestores, houve diminuição da procura por atendimento em função da pandemia.

A equipe de Enfermagem tem 11 enfermeiros e 34 técnicos. A instituição oferece serviço de apoio psicológico para os funcionários. O fornecimento de alimentação foi adaptada para evitar contaminação.