Coren-DF faz doação de máscaras PFF2 aos profissionais do HRSM

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) fez a doação de 240 máscaras PFF2 aos profissionais de Enfermagem que atuam no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). A entrega foi feita pelos Conselheiros Rinaldo de Souza Neves e Antônio José Pereira dos Santos.

A medida tem o objetivo de suprir a necessidade desse tipo de proteção para os profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid-19. A compra foi feita por meio de licitação emergencial realizada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), diante das milhares de denúncias de falta de EPIs em todo o Brasil.

O Coren-DF já fez doações no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), de Ceilândia (HRC), de Brazlândia (HRBz), do Gama (HRG), da Asa Norte (HRAN), de Sobradinho (HRS), do Paranoá (HRPA), no Hospital Universitário de Brasília (HUB), no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), na Unidade Básica de Saúde (UBS) 6 de Sobradinho, na UBS 5 de Planaltina, na UBS 4 do Caub 1, na UBS 1 do Lago Norte, na Cooperativa de Trabalho e Saúde (Coopcare), na Associação dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem Trabalhadores em Cooperativas de Home Care e na DIRAPS Região Sul, que compreende Cidade Estrutural, Candangolândia, Guará, Park Way, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I e II, SIA e SCIA.