26/06/2019

Coren-DF empossa Comissão de Ética do ICDF

A Comissão de Ética do Coren-DF empossou, nesta quarta-feira (26),

A Comissão de Ética do Coren-DF empossou, nesta quarta-feira (26), a Comissão de Ética do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF).

As Comissões de Ética de Enfermagem (CEE) representam os Conselhos Regionais de Enfermagem nas instituições onde existem Serviço de Enfermagem, com funções educativa, consultiva, e de conciliação, orientação e vigilância ao exercício ético e disciplinar dos profissionais de enfermagem. Constituída nos termos da resolução COFEN nº 593/2018.

As CEE devem estabelecer relação de autonomia e imparcialidade com as Instituições de Saúde, bem como resguardar o sigilo e discrição nos assuntos vinculados às condutas de caráter ético e disciplinar dos profissionais de enfermagem.