Coren-DF emite recomendações técnicas para home care e cooperativas

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) emitiu recomendações técnicas para a home care e coorperativas que vão atuar no atendimento domiciliar a pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus.

Para ler o documento na íntegra, clique aqui

As recomendações são dirigidas a instituições, profissionais e parentes dos pacientes acometidos pela Covid-19. Em tópicos baseados em evidências científicas, o Coren-DF aborda noções de distanciamento, assepsia das mãos, uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), entre outras informações que são suficientes para a prestação segura dos serviços de Enfermagem em ambiente domiciliar.

Em caso de dúvidas ou necessidade de esclarecimentos, os profissionais que atuam nessa modalidade de atendimento devem entrar em contato pelo 0800 702 3754.